Dei a primeira vacina contra o cancro do colon do utero à pouco tempo e gostava de saber se se por acaso ficar à espera de bebé se a vacina tem alguns efeitos sobre o desenvolvimento do bebé, ou seja, se há alguma probabilidade de o bebé nascer com deficiências. Teresa
Resposta
Não foram realizados estudos específicos com a vacina em mulheres grávidas. No entanto, os estudos realizados em animais não revelaram quaisquer efeitos prejudiciais directos ou indirectos no que diz respeito à gravidez, desenvolvimento embrionário/fetal, parto ou desenvolvimento pós-natal.
Os dados relativos à administração da vacina durante a gravidez não revelaram qualquer sinal preocupante em termos de segurança. Contudo, estes dados são insuficientes para recomendar a utilização da vacina durante a gravidez. Deste modo, a vacinação deveria ter sido adiada até terminar a gravidez.
Se desconfia ter engravidado após a toma da vacina convém que confirme se está realmente grávida, poderá fazê-lo na sua farmácia com a 1ª urina da manhã, ou em casa, comprando o teste disponível na farmácia. Se a gravidez se confirmar deverá consultar o seu médico e mencionar a toma da vacina.
Esperamos que a sua dúvida tenha sido esclarecida, qualquer questão adicional não hesite em colocá-la. Agradecemos o seu contacto.
Rui
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Vacina contra o cancro do cólo do útero durante a gravidez
Posted by
admin
at
12:53
Labels: Cancro do colo do útero
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comments:
Enviar um comentário